QUEM SOMOS?

Imagem da Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes

A Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes foi fundada no ano de 2011 pela Igreja O Brasil para Cristo, tornando-se a concretização de um sonho inspirado por Deus. Através de oração, esforço, trabalho e milagres, junto à cooperação de um grupo de irmãos, que abraçaram o desafio de construir a escola, abrimos as nossas primeiras turmas com o objetivo de atender alunos, especificamente, da Educação Infantil. Neste momento, o que era improvável aos olhos humanos, torna-se real: passamos a oferecer à comunidade de nosso bairro e de nossa cidade um lugar seguro e acolhedor para as famílias deixarem seus filhos de 0 a 6 anos. Cada aluno recebido na escola consolidava o que antes era apenas um sonho e trazia a confirmação de estarmos investindo no que é eterno: vidas.

Em 2015, alcançamos um novo sonho: abrimos as primeiras turmas dos anos inicias do Ensino Fundamental, ampliando às famílias a possibilidade de dar aos seus filhos a continuidade de uma educação baseada em princípios cristãos. E, já em 2019, estendemos nosso ensino para os anos finais do Ensino Fundamental.

Ao longo desses anos, temos consolidado um trabalho de esforço, dedicação e excelência. Um dos lemas estabelecidos pelo pastor e Diretor Geral, Olavo Nunes Neto, nos leva a refletir na passagem bíblica de Gênesis 33:14, em que vemos Jacó, em sua peregrinação, declarar que seguiriam a caminhada em um ritmo no qual as crianças os pudessem acompanhar. A partir desse lema, procuramos inspirar nossa prática educacional, acompanhando e respeitando o desenvolvimento de cada criança em suas especificidades, sem apressá-las e sem retê-las em suas potencialidades. Nosso propósito é oferecer uma formação integral, atentando para quatro áreas fundamentais do desenvolvimento humano: área física, área emocional, área cognitiva e área espiritual. Temos como exemplo, dentro desse contexto, o próprio Senhor Jesus Cristo, que crescia em graça e sabedoria, conforme relatado na passagem bíblica do evangelho de Lucas 2:52.

Somos uma escola acolhedora, que transpira amor por uma educação pura e genuína, a fim de colaborar para a formação de uma sociedade mais justa, igualitária e consciente.

NOSSA HISTÓRIA

O pastor Reverendo Olavo Nunes nasceu no dia 20 de fevereiro de 1908, em São Seastião do Caí /RS e faleceu no dia 25 de dezembro de 1981. Casado com Orlandina Nunes, foi pai de 5 filhos, entre eles dois homens e 3 mulheres. Olavo Nunes conheceu a fé cristã através da vida do pastor sueco Gustavo Norlon e, convertendo-se a Cristo, viveu alicerçado nos ensinamentos de Jesus e dedicou-se à pregação do evangelho. Foi o fundador da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo na região sul do Brasil, local onde implantou inúmeras igrejas e que, atualmente, somam mais de 450 congregações . Seu ministério foi marcado pelo amor à obra de evangelização, alcançando muitas vidas às quais dedicou seu cuidado e discipulado, ajudando-as a crescerem no conhecimento do evangelho e no amor a Cristo. Esse amor ao próximo, tão presente na vida do Reverendo, fica evidente em seus importantes ensinamentos: “Temos de cuidar muito bem das nossas crianças e dos nosso idosos!” . Esse olhar de compaixão,  o fez sonhar com a ampliação dos cuidados oferecidos à comunidade através da igreja. Sonho esse que foi passado ao seu filho pastor Ivan Nunes, que o sucedeu no pastoreiro da Igreja OBPC em Porto Alegre.

Em 1981, após o falecimento do Reverendo Olavo Nunes, seu filho, pastor Ivan Nunes, assumiu o pastoreio da Igreja, trabalho que realizou durante 28 anos. Foi, ainda, presidente da Convenção das Igrejas OBPC durante 15 anos, alternadamente. Dando continuidade à visão de evangelização, amor e cuidado com o próximo, o pastor Ivan Nunes sente em seu coração o desejo profundo e o sonho de abrir uma escola nas dependências da Igreja, o que tornou-se realidade após muitos anos, através da vida do pastor Olavo Nunes Neto, filho do pastor Ivan e neto do Reverendo Olavo Nunes.

Temos muito orgulho de, como escola, carregar o nome do Reverendo Olavo Nunes que deu início a esse sonho e que desejou ver a propriedade sendo utilizada para servir à comunidade local. Hoje, esse sonho, antes compartilhado entre avô, filho e neto, é uma realidade na vida de muitos amigos, de famílias queridas e, especialmente, de nossos precisos alunos!